A ressonância magnética de articulação temporomandibular (ATM) é um exame que permite visualizar estruturas anatômicas, como ossos, cartilagem, menisco e músculos, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos, sendo, portanto, menos invasiva. Neste exame, são examinados os ossos da mandíbula e têmpora, além de músculos, tendões e o disco articular que compõem a ATM.
O procedimento é realizado na máquina de ressonância magnética, onde o paciente deita na maca, que desliza para dentro de um aparelho circular. Durante o exame, é necessário permanecer imóvel, e as imagens são adquiridas com diferentes graus de abertura da boca.
A ressonância magnética é especialmente útil para diagnosticar disfunções da ATM, como fortes dores de cabeça, fraturas, desgastes, degeneração da articulação, artrite e deslocamento do disco articular. Além disso, o exame possibilita avaliar câncer, infecções na ATM e hiperplasia do processo coronoide, que dificulta a abertura da boca. Pacientes que sofreram traumas na face também podem realizar a ressonância magnética de ATM para melhor avaliação.
Contatos:
☎️ Call Center: 65 3027-8200
📱Whatsapp: 65 98153-0289
🖥️ https://urccuiaba.com.br